top of page

Como escolher o seu transfer em tempos de pandemia?

Protocolos que todo o transportador turístico deveria adotar e os cuidados que o viajante precisa ter antes de fechar uma reserva.


Ainda que o cenário seja de incerteza com relação ao controle da pandemia, diversos destinos turísticos ensaiam aberturas e o setor do turismo em geral vem se preparando para a retomada das atividades. Escolher onde se hospedar e qual empresa de transporte turístico escolher exige uma atenção ainda maior com a segurança.


Os transportadores turísticos que melhor transmitirem segurança serão, sem dúvida nenhuma, os preferidos dos viajantes. Como saber, se a empresa que pretende contratar para fazer o meu transfer está preparada?

Como os aspectos devem ser levados em consideração para minimizar o risco de contaminação?


O que eu preciso saber antes de fazer a reserva:


1. Que tipo de cuidado o transportador turístico está tomando para prevenir contaminação?

Algumas empresas anunciam o retorno das atividades informando ao seus clientes "estamos tomando todos os cuidados necessários". OK, mas que cuidados são esses? Solicite que a empresa com que esteja fazendo a cotação, informe quais são as medidas de proteção.


2. Qual é a fonte de orientação que o transportador turístico está seguindo?

Não adianta ter um protocolo de segurança, se o mesmo não está pautado em orientações das autoridades médicas e sanitárias.


3. Como está sendo feita limpeza?

A limpeza é fundamental, uma vez que o vírus é transmitido pelo contato com secreções contaminadas expelidas pela saliva, tosse ou espirros. Em lugares com maior circulação de pessoas objetos espaços usados com alta frequência.

82 visualizações0 comentário
bottom of page